Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Condolências

Bolsonaro recebe mensagem do papa Francisco em missa de sétimo dia de sua mãe

Marianna Holanda - Folhapress
27 jan 2022 às 10:41

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta quinta-feira (27) de missa do sétimo dia da sua mãe, dona Olinda, em Brasília. A cerimônia foi pequena, na Catedral Militar Rainha da Paz, com a presença de sete ministros e leitura de uma mensagem do papa Francisco ao presidente.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

"Apresento à vossa excelência e à família enlutada minhas sentidas condolências e o conforto do altíssimo", diz a mensagem do papa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em entrevista

Lula defende proibição de apostas em cartão amarelo e vermelho nas bets

Imagem de destaque
Tramita desde 2023

Plano Diretor deve pautar semana na Câmara de Londrina

Imagem de destaque
Nova avaliação

Presidente Lula tem liberação médica para viajar de avião

Imagem de destaque
Eleições

Bolsonarismo encara reveses, mas segue forte com votação expressiva e empurrão de Trump


Apesar de sua proximidade com os evangélicos, Bolsonaro é católico. Ele fez a primeira leitura da missa, um trecho de Coríntios.

Publicidade


Acompanharam a cerimônia os ministros generais, Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral), Braga Netto (Defesa) e Augusto Heleno (GSI). Também estiveram presentes Fábio Faria (Comunicações), Ciro Nogueira (Casa Civil), Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Paulo Guedes (Economia).


Celebrada pelo arcebispo militar dom Fernando Guimarães, a missa foi acompanhada por cerca de 50 pessoas, a maioria assessores mais próximos e militares.

Publicidade


O chefe do Executivo estava acompanhado da primeira-dama, Michelle, e de Heleno na primeira fileira da catedral. Atrás dele, o chefe de gabinete Célio Faria Jr. e o secretário Nabhan Garcia.


O vereador Carlos Bolsonaro acompanhou a missa a algumas fileiras atrás do pai. Foi o único dos cinco filhos de Bolsonaro presente na cerimônia.

Publicidade


A mãe do presidente morreu na sexta-feira (21), aos 94 anos, em Registro, no interior de São Paulo, onde estava internada desde segunda-feira (17).


O mandatário estava em viagem oficial ao Suriname e antecipou a volta para participar do enterro em registro.


"Que Deus a acolha em sua infinita bondade", escreveu Bolsonaro ao anunciar o falecimento de Dona Olinda, em suas redes sociais.


A causa da morte não foi anunciada pela família. Segundo o presidente disse a apoiadores na última quarta-feira (19), ela tinha Alzheimer e sequer saberia que ele havia se tornado presidente.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo