Prestes a entrar na metade final, a gestão do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), tem conseguido manter uma taxa de aprovação de mais de 60% desde o início do segundo mandato do chefe do Executivo local. É o que aponta a mais recente pesquisa realizada pelo Instituto Multicultural/FOLHA/Paiquerê 91,7.
De acordo com o levantamento, 61% dos londrinenses aprovam a atual administração. Por outro lado, 29% dos cidadãos ouvidos reprovam o trabalho de Belinati e equipe — é o maior índice se levado em conta somente o segundo mandato do prefeito. Outros 10% não souberam opinar.
Quatro meses após o início do segundo mandato, em abril de 2021, a aprovação era de 63,5%, com rejeição de 25,5%.
Leia mais:
Bolsonaro sai em defesa de militares suspeitos de plano para matar Lula
MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF
Jair Bolsonaro pode pegar até 28 anos de prisão por tentativa de golpe
Golpismo pode levar Bolsonaro a 28 anos de prisão e a mais de 30 inelegível
Em dezembro de 2021, a avaliação positiva subiu para 65% e a negativa teve leve acréscimo, indo a 26%.
"Ele vinha em uma crescente e houve uma pequena queda. Há o desgaste natural pelos seis anos de administração, [mas] podemos dizer que ele está dentro de um patamar muito bom", analisou o diretor do Instituto Multicultural, Edmilson Leite.
A pesquisa ouviu 480 moradores de 10 a 12 de dezembro. O recorte reúne as cinco regiões da área urbana e também a zona rural, além de abranger pessoas de mais de 16 anos de todas as faixas econômicas.