Política

Barbosa lamenta recusa de vereadores em integrar CP

03 mai 2012 às 12:28

O prefeito Barbosa Neto lamentou, durante sua entrevista coletiva semanal, a recusa dos vereadores da base aliada em integrar a Comissão Processante (CP) da Centronic, que vai investigar se funcionários da prefeitura trabalharam na rádio da família do prefeito com dinheiro público.

Segundo Barbosa, a CP é uma boa oportunidade para os vereadores se destacarem e mostrarem suas capacidades. Porém, ele negou que tenha tido qualquer tipo de influência na escolha e garantiu que não conversou com nenhum vereador sobre isso. "Eu não conversei com os vereadores, eles são livres para decidir o que é melhor para eles. Acho inclusive que essa seria uma oportunidade para que alguns vereadores pudessem até se destacar".


Após a renúncia dos vereadores Rodrigo Gouvêa e José Roque Neto, Sandra Graça e Antenor Ribeiro vão integrar a comissão juntamente com Roberto Kanashiro. Durante o sorteio dos integrantes da CP, na última quarta-feira (2), Marcelo Belinati e Sebastião dos Metalúrgicos chegaram a ser sorteados, mas também pediram para não integrar a CP.

Durante a coletiva, Barbosa classificou a Comissão como "grande injustiça" e disse que espera poder ter direito de defesa durante os três meses de trabalho e que não haja um linchamento público. "Espero que não seja um tribunal de inquisição. Eu espero que a democracia seja respeitada".


Continue lendo