Política

Ausência de vereadores "trava" projeto do Angeloni

25 abr 2013 às 17:39

O projeto de lei 358/2012, que trata da mudança de zoneamento em área localizada na Gleba Palhano para a instalação do hipermercado Angeloni na zona sul de Londrina, foi retirado de pauta durante a sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (25).

Assim, a segunda votação do projeto no Legislativo foi adiada para a próxima terça-feira (30). De acordo com o presidente da Casa, vereador Rony Alves (PTB), autor do projeto que solicitou a retirada de pauta, o adiamento foi provocado pela ausência de três vereadores: Emanoel Gomes (PRB), Lenir de Assis (PT) e Mario Takahashi (PV).


Alves afirmou que prefere debater o projeto com a presença de todos os vereadores no plenário por causa das discussões envolvendo as emendas. O projeto foi aprovado na última terça-feira (23) em primeira discussão. A matéria transforma em Zona Comercial Três (ZC-3) o lote n° 82-1/4 localizado na rua Ulrico Zuinglio, que atualmente é classificado como Zona Residencial 4 (ZR-4).

Na última terça-feira, a vereadora Lenir de Assis (PT) votou contra e justificou dizendo que o anseio dos moradores não foi atendido. "Tivemos reuniões, audiência pública e o projeto continuou o mesmo", argumentou. Ela cobrou que as mudanças discutidas como a alteração do portão de entrada de caminhões para carga e descarga sejam confirmadas no projeto antes da aprovação. (Colaborou a repórter da Folha de Londrina, Loriane Comeli)


Continue lendo