Segundo pesquisa do instituto Ibope divulgada quarta-feira, 30% dos entrevistados ainda não decidiram em quem votar para pelo menos uma das duas vagas em disputa para o Senado.
O levantamento apontou que 19% do eleitorado paranaense já têm preferência por um candidato para as eleições de 6 de outubro, mas ainda está em dúvida sobre em quem votar na sua segunda opção. Trinta porcento da população ainda não conseguiram chegar nem ao primeiro nome. Talvez, analisando a vasta quantidade de candidaturas à disposição.
Dentre os votos definidos, a pesquisa não apontou mudança nas primeiras posições em relação ao levantamento passado. Mas apontou queda de dois dos principais concorrentes ao Senado. Osmar Dias (PDT), que tinha 35% das intenções de voto, mantém-se líder com 29%.
Já Paulo Pimentel (PMDB) manteve os 24% da pesquisa anterior e pode até comemorar, uma vez que Tony Garcia (PPB), que estava tecnicamente empatado com Pimentel com 22% das intenções de voto, caiu para 17%.
Entre os candidatos citados pelos eleitores durante a pesquisa, estão Luciano Pizzatto (PFL) 6%; Flávio Arns (PT) 3%; Nely Almeida (PSC) 2%; Edésio Passos (PT) 1%; Rogério Mello (PTC) 1% e Affonso Antoniuk (PPS) 1%.