O ex-gerente da Sanepar, Sérgio Bahls, foi eleito presidente do PMDB em Londrina no último final de semana. Todos os filiados do partido na cidade votaram a favor do nome dele. A mudança de comando pode fazer com que a legenda volte a ter harmonia no município. No início deste ano, o deputado estadual Luiz Eduardo Cheida chegou a conseguir a dissolução do diretório municipal na Executiva Estadual do partido.
O parlamentar acusou o então presidente do PMDB em Londrina, Leonilso Jaqueta, de ter obtido a permanência dele no cargo no chamado 'tapetão'. Jaqueta, à época, negou as acusações e precisou entrar na Justiça para recuperar o diretório.
Cheida garantiu que amadureceu com o episódio. Ele aprovou a eleição de Sérgio Bahls e disse que as divergências precisam ficar para trás. "É um nome que agradou a todos. Com o PMDB de volta aos trilhos, vamos poder planejar ambições maiores a partir das próximas eleições", disse. Vale lembrar que o deputado foi o candidato do PMDB à Prefeitura de Londrina. Ele terminou o primeiro turno na quinta colocação.
Sérgio Bahls fez coro às declarações de Cheida e garantiu que a harmonia está de volta ao PMDB londrinense. Ele destacou que vai precisar tanto do apoio do deputado quanto de Jaqueta para fazer um bom mandato. "Todos nós aprendemos com o episódio. Mas é importante ressaltar que tudo já foi superado."