Política

Após chamar secretário de bêbado, Barbosa pede desculpas

22 mar 2012 às 17:33

Há um ano, o prefeito Barbosa Neto e o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, trocaram 'farpas' por causa da epidemia de dengue que atingiu Londrina. No início de 2011, a cidade chegou a registrar mais de 1,6 mil casos da doença.

O prefeito criticou o governo por não ajudar o município a conter o surto. Já Caputo Neto lembrou da liberação de R$ 500 mil, para ações de combate à dengue, a pontou má gestão de recursos.


Em entrevista coletiva no dia 17 de março do ano passado, Barbosa negou os problemas e chegou a chamar o secretário estadual de "bêbado". "O que esperar de uma pessoa que, logo após o término das eleições de 2010, me ligou, bêbado, xingando e zombando pelo resultado", disse o prefeito, referindo-se à vitória de Beto Richa ao Governo do Estado. "Eu nunca tinha contato isso publicamente. Esse dinheiro recebido por Londrina não paga nem 70% dos salários dos médicos. Nós somos a maior cidade do interior do Paraná e não somos respeitados", esbravejou à época.


Após pensar por mais de um ano, Barbosa Neto se utilizou da solenidade de inauguração do posto de saúde do conjunto Mister Tomas (zona lete), nesta quinta-feira (22), para tentar passar uma 'borracha' na troca de acusações. "Aproveito a oportunidade para pedir desculpas publicamente ao secretário Michele Caputo Neto.


Tivemos os nossos desentendimentos no passado, mas espero que isso não estrague a parceria entre estado e município daqui para a frente", afirmou. Após a cerimônia, o prefeito desconversou quando questionado sobre as desculpas. "Aproveitei a presença dele no evento e fiz o pedido", limitou-se a dizer.

Já Michele Caputo Neto disse que ficou emocionado com o pedido de desculpas. "Às vezes perdemos a cabeça durante discussões partidárias, mas é preciso deixar as desavenças no passado e seguir em frente. Isso é importante para a cidade", argumentou.


Continue lendo