Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após apoio a Nunes

Apoiadores de Pablo Marçal inundam redes de Bolsonaro de críticas: 'Vou de Boulos só de raiva'

Victória Cócolo - Folhapress
07 out 2024 às 19:35
- Reprodução/X
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem sofrido ataques nas redes por seu apoio a Ricardo Nunes (MDB) após o candidato Pablo Marçal (PRTB) não passar ao segundo turno da eleição à Prefeitura de São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diversos comentários críticos foram feitos em postagem sobre o Marco Legal do Saneamento publicada nesta segunda-feira (8) pela conta oficial do ex-presidente no Instagram.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ganharam no 1º voto

Conheça 18 prefeitos do Paraná que se elegeram no domingo sem ter adversários

Imagem de destaque
'Fiéis da balança'

Derrotados em Londrina ainda não definiram apoio no segundo turno

Imagem de destaque
Londrina e mais 51 cidades

Propaganda eleitoral para o segundo turno retorna nesta segunda-feira

Imagem de destaque
ataques golpistas

Nenhum dos 48 candidatos presos no 8 de janeiro foi eleito no país


Algumas das respostas dizem: "vou de Boulos só de raiva agora", "espero que Boulis seja eleito" e ainda "espero que o Boles ganhe", citando o apelido dado por Marçal ao candidato do PSOL Guilherme Boulos.

Publicidade


A publicação mais recente do ex-presidente no Facebook também traz diversos comentários críticos, com usuários se dizendo decepcionados com a falta de empenho do ex-presidente em criticar o que classificaram como censura às redes de Marçal –o candidato do PRTB teve perfis derrubados após divulgar laudo falso sobre Boulos.


Oficialmente, Bolsonaro apoiou a candidatura de Nunes, que concorre à reeleição na capital paulista. Apesar disso, ambos se apresentaram pouco juntos ao eleitorado ao longo da campanha.

Publicidade


Parte dos eleitores de direita se decepcionou com a decisão de Bolsonaro, acreditando que o melhor seria ter apoiado Marçal.


Durante a campanha, o ex-presidente e Nunes viveram momentos de tensão, já que Bolsonaro afirmou mais de uma vez que o emedebista não era "o candidato dos sonhos" e elogiou o autodenominado ex-coach.

Publicidade


Em outros momentos, Bolsonaro atacou o empresário. Em uma live realizada junto com o candidato a vice-prefeito na chapa do MDB, Ricardo Mello Araújo, o ex-presidente chamou o influenciador de "idiota" e o criticou por falas sobre uma divisão no campo da direita.


"Se alguém acha que vai rachar a direita dessa forma, está errado. Primeiro, quem uniu a direita foi você que está falando? Você, seu idiota, o que você fez pela direita para estar cantando de galo aí? Gente que nunca foi vereador, nas minhas costas teve centenas de milhares de votos. Cresça e apareça, pô", afirmou.

Publicidade


O resultado das eleições em São Paulo foi o mais apertado da capital desde a redemocratização. A diferença de votos entre Nunes, o primeiro colocado, e Pablo Marçal (PRTB), o terceiro, foi de apenas 1,3%, cerca de 80 mil votos. O candidato do PRTB obteve 28,14% dos votos.


Nunes e Boulos disputarão o segundo turno. Nunes teve 29,5% dos votos válidos, e o deputado do PSOL, 29,1%.


Procurada pela Folha de S.Paulo, a assessoria de imprensa do ex-presidente não quis comentar o conteúdo publicado pelos usuários no Instagram.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo