O deputado federal Alex Canziani (PTB) disse que não vê qualquer problema na nomeação de seu tio, Severo Canziani, para um cargo de assessor técnico na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanizção (CMTU), com salário de R$ 5 mil.
"Não há polêmica. A quem criou foi a Folha de Londrina", afirmou o deputado ao Portal Bonde na manhã desta segunda-feira (9), referindo-se a reportagem publicada na edição do último sábado (7) na Folha. "Não é nepotismo porque ele (Severo Canziani) não está lotado no meu gabinete e, além disso, é uma pessoa extremamente competente".
Além do tio de Alex, o presidente da companhia, Paulo Renato Mattiuz de Carvalho, foi assessor de gabinete do deputado e presidente do diretório local do PTB. "Não vejo problema nisso, afinal de contas uma pesquisa encomendada pela gente revelou que o governo de Pe. Roque tem 61% de aprovação", disse Alex.
Leia mais:
OAB se posiciona contra fim de secretarias da Mulher e do Idoso por Tiago Amaral
Privatizações viram trunfo de Ratinho Junior ao pleito de 2026
Ministro do STF dá 30 dias para governo criar regras para emendas em universidades
Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora
No sábado, questionado pela imprensa, o prefeito José Roque Neto (PTB) revelou não saber exatamente qual função o assessor desempenharia na CMTU e deu a entender que Severo Canziani seria uma indicação da coligação que o elegeu. No entanto, na manhã desta segunda, foi anunciado como responsável pelo recém-lançado projeto Abrace Londrina.
Sobre este assunto, leia também:
Tio de Alex, assessor da CMTU ganha R$ 5 mil
Pe.Roque não sabe qual função de 'apadrinhado' na CMTU