Política

ACM Neto deve receber alta nesta terça-feira

19 dez 2006 às 10:12

O deputado federal Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), 27, deve receber alta hospitalar ainda nesta terça-feira (19). Ele levou uma facada nas costas no início da tarde de ontem desferida Rita de Cássia Sampaio de Souza, 45. Boletim médico divulgado pelo Hospital da Bahia, de Salvador, afirmou que o quadro de saúde do deputado está evoluindo com estabilidade.

Rita teria atacado o deputado para cobrar uma promessa que ele teria feito a ela, de liberar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na Caixa Econômica Federal (CEF). Em depoimento à polícia, Rita afirmou que o benefício está retido há três anos - quando ela teria sido demitida da Secretaria de Saúde da prefeitura de Ipiaú, a 353 quilômetros de Salvador, onde afirmou morar. A acusada disse que, como não foi atendida pelo deputado, ficou nervosa e resolveu praticar a agressão.

Segundo o delegado, Rita também citou o aumento de quase 91% que deputados e senadores se auto-concederam no dia 14 de dezembro como motivo secundário para o ataque.


Continue lendo