Faltando pouco mais de um ano e meio para as eleições municipais de 2024, os bastidores políticos já começam a ficar agitados com a circulação de nomes cotados a disputar a Prefeitura de Londrina no pleito de outubro do próximo ano.
A lista é longa: conta com mais de uma dezena de possíveis concorrentes, conforme a FOLHA apurou com atores ligados a diferentes núcleos de poder da cidade — entre eles, parlamentares, secretários locais, assessores e analistas políticos.
Só dentro do PSD, legenda do governador Ratinho Junior, quatro figuras são ventiladas no momento: os deputados estaduais Cloara Pinheiro, Tercilio Turini e Tiago Amaral, além do presidente da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), Alex Canziani.
Leia mais:
OAB se posiciona contra fim de secretarias da Mulher e do Idoso por Tiago Amaral
Privatizações viram trunfo de Ratinho Junior ao pleito de 2026
Ministro do STF dá 30 dias para governo criar regras para emendas em universidades
Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora
Procurados pela reportagem, os correligionários adotam uma postura cautelosa, mas não descartam a hipótese de ingressar na corrida pelo Executivo.
“O transcorrer desse ano é um período que todo mundo vai colocar nome. Quando a questão acaba se afunilando, algumas acomodações ocorrem”, avalia Turini.
“Essa questão partidária vai ser definida ano que vem. Aí tem que avaliar quem tem melhores condições”, projeta Canziani.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: