Após agredir fisicamente o candidato Pablo Marçal (PRTB), o apresentador José Luiz Datena (PSDB) cancelou os compromissos de agenda de campanha nesta segunda-feira (16).
Leia mais:
Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada
Trump culpa governador da Califórnia por incêndios em Los Angeles
Haddad desmente imposto sobre pets e Pix após vídeo falso feito com IA
AGU notifica Facebook para exclusão de vídeo falso de Haddad em 24 horas
Datena faria uma caminhada pela região de Santana, na zona norte de São Paulo, com previsão de início às 12h, na avenida Cruzeiro do Sul. Minutos antes, porém, a assessoria do tucano disse que, "em razão da chuva, a agenda de hoje foi cancelada".
O candidato já havia desistido de comparecer a uma sabatina realizada pelo jornal O Estado de S.Paulo, também nesta segunda.
A campanha afirma que os compromissos desta terça-feira (17) estão confirmados. Está previsto um debate entre os candidatos à prefeitura às 10h20, na emissora da RedeTV, em Osasco.
Pouco antes de cancelar os eventos desta segunda, a equipe de Datena enviou uma nota descartando a possibilidade de o tucano desistir da corrida eleitoral.
Junto com a nota, a assessoria de imprensa do candidato divulgou a imagem de uma conversa de WhatsApp, anterior ao debate deste domingo, em que Marçal pedia desculpas pelos ataques feito ao apresentador durante a campanha. "Oi, Datena. Me perdoe pelas palavras pesadas contra você [...]", disse Pablo Marçal, segundo a reprodução.