Polícia

Vítima que reagiu a assalto e matou bandido sai da UTI

16 jan 2013 às 16:16

O homem que reagiu a um assalto em Curitiba no domingo (13) e matou o criminoso no Centro da Capital, apresentou melhora no estado de saúde e saiu da unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico nesta quarta-feira (16). O paciente foi transferido para um quarto e se recupera bem dos ferimentos causados por um dos tiros que recebeu durante a briga com o assaltante.

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Evangélico, o homem está acordado, conversa normalmente e já disse que se sente melhor. Mesmo com a melhora no quadro clínico, os médicos ainda não estimam quando o paciente deve deixar o hospital.


Assalto - imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Delegacia de Homicídios de Curitiba mostram que na tentativa de assalto, que ocorreu na madrugada de domingo na Rua Riachuelo, o assaltante abordou a vítima, que desceu do carro, entrou em confronto com o criminosos, tomou a arma e efetuou os disparos contra o bandido.


De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, responsável pelas investigações do caso, depois que a vítima saiu do local da morte, o criminoso ainda estava vivo. A Polícia Militar e a Guarda Municipal chegaram até o local para atender a ocorrência antes da equipe médica. "Ainda demorou uns 20 minutos para que o Siate chegasse". O assaltante foi levado ao Hospital Evangélico, mas não resistiu aos ferimentos.


Segundo Recalcatti, pelas imagens e pela situação é possível dizer que o homem reagiu e matou o assaltante em legítima defesa. Porém, ele deve responder pelo caso. "Será uma questão formal. Em tese ele agiu em legítima defesa, mas ele precisa ser ouvido primeiro".

Confira as imagens do assalto:


Continue lendo