Três homens foram detidos por pesca irregular, caça de animais silvestres e posse de arma na comunidade de Barrinha, em Porecatu, no sábado (1º). Os suspeitos ainda foram multados pela Polícia Militar Ambiental em quase R$ 12,5 mil.
O patrulhamento aquático da Polícia Ambiental chegou até os suspeitos no rio Paranapanema, onde sete pessoas foram abordadas. Dentro de um veículo, foi localizada uma espingarda calibre 32, carregada, com numeração raspada, além de mais de 56 quilos de carne de caça.
Um dos ocupantes do veículo assumiu a propriedade da arma, pára a qual não tinha documentação. Também afirmou que teria abatido duas capivaras na noite anterior e que a carne havia sido repartida com os outros abordados.
Leia mais:
Homem morre em confronto com a PM durante cumprimento de mandado de prisão em Cambé
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Adolescente de 17 anos é encontrado morto a tiros em plantação de Sertanópolis
Em seguida, duas pessoas que chegavam em um barco de alumínio também foram abordados. Dentro da embarcação, foram encontrados 85 pescados, pesando cerca de 38,7 quilos, e sete redes de emalhar, utilizada para pesca predatória.
Os suspeitos foram encaminhados para a Polícia Civil em Porecatu e o barco com a ssete redes, levados para Companhia de Polícia Ambiental de Londrina.