Um adolescente de 16 anos decepou com um golpe de facão a cabeça da avó materna, Tereza Lucas da Silva, 59, ontem de madrugada, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
B.S.C.E morava com os pais na Alemanha e estava no Brasil fazendo um tratamento para a dependência de cocaína desde o ano passado. No país e;e foi alojado pela avó que, preocupada com a agressividade do neto, pediu ajuda ao Conselho Tutelar da cidade.
Segundo o delegado que investiga o caso, o filho da vítima, Eduardo Silva, disse ter visto o sobrinho sair de casa com a cabeça da avó em uma mão e o facão em outra. A cabeça teria sido jogada no rio Paraíba, que cruza o município.
Silva morava ao lado da mãe e disse que assistiu à cena porque tinha saído de casa para reclamar do som, que estava muito alto. Segundo ele, B. dançou e cantou antes de tomar banho, sem dar importância ao corpo que estava no chão da sala.
Após o crime, cerca de 70 moradores da vizinhança tentaram linchar o rapaz, mas foram impedidos pela polícia. O inspetor Sérgio da Costa disse acreditar que o jovem não estava drogado, e sim em crise de abstinência.