Seis jovens da classe média foram presos em flagrante, em Curitiba, com 48 comprimidos de ecstasy. Um deles chegou a engolir dois pacotes contendo dez comprimidos da droga cada um, mas foi levado ao hospital para retirar o produto do estômago e não corre risco de vida. Eles foram presos por policiais da Delegacia de Antitóxicos no bairro Portão, na madrugada de domingo. Segundo a polícia apurou, todos são estudantes universitários e moram no bairro no Cristo Rei.
De acordo com informações da delegada Rosalice Beneti, que investiga o caso, dois jovens, de 25 e 21 anos, estariam vendendo os comprimidos na via-rápida do Portão. Para evitar o flagrante, um deles teria engolido os comprimidos e foi encaminhado pelos policiais ao Hospital Evangélico. O outro teria tentado dispensar oito comprimidos, que foram encontrados pela polícia no local do flagrante.
A delegada salienta que a quantidade de ecstasy apreendida no final de semana é considera grande. ''Mas os jovens presos são consumidores e fornecedores pequenos, agora estamos procurando o traficante que vendeu o produto'', informou. A polícia chegou até os estudantes por meio de uma denúncia anônima feita pelo serviço Disque Denúncia e espera ter pistas sobre outros traficantes da droga nos próximos dias. Qualquer informação pode ser revelada anonimamente pelo telefone (0XX41) 342 3860.
» Leia mais na Folha de Londrina desta terça-feira.