Mais de 400 quilos de entorpecentes, mais de 10 mil maços de cigarros e 9.196 ocorrências foram registradas pela PM (Polícia Militar) durante a operação Corpus Christi em todo o Paraná.
A operação foi realizada entre os dias 29 maio a 3 junho e teve como foco a intensificação das fiscalizações de trânsito, e combate ao excesso de velocidade e consumo de bebidas alcoólicas por motoristas.
Leia mais:
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Homem morre em confronto com a PM durante cumprimento de mandado de prisão em Cambé
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
O balanço obtido pela PM durante o feriado prolongado mostrou um saldo positivo em relação ao ano de 2023. Cerca de 9.196 imagens de infrações por radar foram registradas, um aumento de 103% em relação às imagens capturadas no mesmo período do ano passado foram 4.519.
Foram realizados também 1.734 testes etilométricos (bafômetro) realizados, um aumento de 32% em comparação aos 1.734 realizados no ano anterior. Destes foram notificados 26 por conduzir o veículo sob a influência de álcool e 07 foram presos conforme prevê o Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Outro fato é o numero de sinistros teve redução de 11%, assim como o de óbitos (5), uma redução de 58% em comparação ao feriado prolongado do ano de 2023, onde foram registrados 12 óbitos.
Ainda foram apreendidos 491 quilos de entorpecentes, mais de 10 mil maços de cigarros, além de outros produtos de contrabando e descaminho em todo o estado.
Para a PM, a operação foi bem-sucedida, com importantes apreensões que contribuem para a redução da criminalidade e aumento da segurança viária dos usuários das rodovias estaduais do Paraná.