Policiais civis da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão prenderam durante a quinta-feira (27), Diego dos Santos Lima, Rafael Vinicius Andreto e Márcio da Silva, suspeitos de cometer o homicídio que vitimou Eduardo Augusto Simão.
Segundo a polícia, o crime aconteceu na madrugada, quando a vítima foi morta com vários disparos de uma pistola calibre 9 mm. Com base em investigações, cinco horas após o crime os policiais já haviam identificado e localizado os suspeitos.
Lima foi encontrado em sua residência e no local foram apreendidos um veículo GM/Omega, de cor roxa. No interior do carro foi encontrada uma cápsula deflagrada de calibre 9mm, da mesma marca recolhida no local do crime. Andreto, dono do veículo apreendido, foi localizado e com ele apreendidos um carregador de pistola 9mm e uma caixa de munição. Silva, o terceiro suspeito, foi encontrado horas depois.
Em depoimento aos policiais, os rapazes confessaram o crime e alegaram que juntamente com Fernando Aparecido dos Santos, tramaram a morte de Simão. Santos ainda não foi localizado. De acordo com a polícia, o motivo do crime foi uma discussão ocorrida entre os rapazes há dois meses. Desde então, a vítima vinha sofrendo inúmeras ameças de morte.
Os suspeitos encontram-se no setor de carceragem provisória (Secat) da 16ª SDP, onde aguardam decisão da Justiça. Lima era investigado por tráfico de drogas e Andreto possui passagem pela polícia por posse de cocaína.