A Polícia Federal apreendeu 56,2 kg de maconha em Santa Helena (Oeste do Paraná) e 2,7 kg de haxixe na aduana da Ponte Internacional da Amizade. Um homem e duas mulheres foram presos em flagrante. As ocorrências foram registradas na terça-feira (12).
A primeira apreensão ocorreu no município de Santa Helena. Policiais federais realizavam diligências em um porto clandestino do Lago de Itaipu. Por volta das 9h, os policiais abordaram um barco que atracou no local e descobriram que ele transportava tabletes de maconha.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, um brasileiro de 19 anos. O preso e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
A apreensão de haxixe aconteceu quando policiais federais realizavam fiscalização na aduana da Ponte Internacional da Amizade. Por volta das 18h30, os policiais abordaram um ônibus que fazia a linha Assunção/PY – São Paulo/SP para fiscalizar os passageiros. Neste momento, um funcionário da empresa rodoviária disse que viu duas passageiras, que embarcaram em Cidade do Leste/PY, colocando tabletes no duto de ar condicionado do veículo. Ao revistarem o local indicado, os policiais encontraram cinco tabletes de haxixe.
Leia mais:
PMs que faziam segurança de empresário morto são afastados e têm celulares apreendidos
PM acusado de morte da menina Ágatha é absolvido por júri popular
Homem em situação de rua discute com dono de loja e é conduzido pela PM
Carga de vinhos sem nota fiscal é roubada e recuperada em operação policial em Ibiporã
Os policiais deram voz de prisão em flagrante às passageiras indicadas pelo funcionário, ambas de nacionalidade paraguaia. As presas e a droga foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.