Três estudantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foram detidos e autuados na manhã deste domingo (10) por desobediência, resistência e desacato a autoridade policial por volta das 7h15 deste domingo (10) no cruzamento das ruas Humaitá e Monte Castelo, no Jardim Presidente, zona oeste de Londrina.
De acordo com o Cabo Alves, do Centro de Triagem (CIT) da 10ª Subdivisão Policial, um casal de namorados, Marco Aurélio Afonso Costa e Aline Lucas Ribeiro, de 23 anos, tentou impedir que o policial militar Zapata fizesse seu trabalho, uma abordagem a um rapaz, Pecho Kyeta Stelmachuk, de 22 anos, que estava em atitude suspeita na rua Humaitá. O policial não soube informar os cursos que os detidos fazem na UEL.
Segundo relato do policial, além de tentar atrapalhar o serviço do PM, Marco Aurélio ainda teria derrubado a viatura que o soldado Zapata estava, uma motocicleta. Para conter o agressor, o soldado teve que desferir uma coronhada na cabeça do estudante. De acordo com o sargento Eder, o rapaz sofreu um corte na nuca da cabeça e teve que ser conduzido ao Hospital da Zona Sul de Londrina, sem gravidade. Marco Aurélio foi autuado também por danos ao patrimônio público, infração que também deverá responder além das demais.