Policiais militares entraram em confronto com três bandidos fortemente armados no distrito de Guamirim, na cidade de Irati, região Centro-Sul do Paraná. Eles chegaram a atingir uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual após uma perseguição feita pelos policiais. Os bandidos fugiram antes que o reforço policial chegasse. Nenhum PM ficou ferido. O caso ocorreu por volta das 11 horas.
De acordo com a PRE, uma viatura da corporação transitava na PR-364, em direção ao município de Inácio Martins, quando um veículo em alta velocidade passou no sentido contrário aos policiais. Devido à velocidade elevada, os policiais perseguiram o veículo.
Durante a perseguição, foi dado sinal de sirene para que o motorista do carro parasse. Nesse momento, de acordo com a PRE, o veículo reduziu a velocidade e um dos ocupantes colocou metade do corpo para fora da janela e efetuou uma rajada de disparos contra a viatura. Os policiais revidaram os tiros até que o veículo parou.
De dentro do carro saíram três homens, um com uma metralhadora, outro com um fuzil e o terceiro, o motorista, com uma pistola. Eles efetuaram vários disparos contra os policiais, que tiveram que se proteger para não serem baleados. A viatura, entretanto, foi atingida pelos tiros. Momentos depois, os bandidos fugiram no veículo. A PRE solicitou reforço no policiamento e buscas na região, mas nenhum indivíduo foi encontrado.