A Prefeitura de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) decidiu suspender as aulas na rede municipal por tempo indeterminado. Alunos da rede estadual de ensino também foram liberados. A decisão acontece em razão do ataque contra o colégio estadual Professora Helena Kolody, na área central do município, que tirou a vida de uma estudante de 17 anos e deixou um de 16 gravemente ferido, com um tiro na cabeça. O poder público cambeense também decretou luto oficial de três dias.
“A perda de uma jovem estudante, que tinha toda a vida pela frente, é um golpe devastador para toda a comunidade escolar e para a cidade como um todo. É um episódio que nos deixa profundamente abalados e nos leva a refletir sobre a importância de fortalecer os laços de proteção, promovendo a segurança das nossas crianças e professores”, disse o prefeito Conrado Scheller.
Outras prefeituras da região metropolitana também se manifestaram sobre o episódio. Rolândia destacou, em nota, solidariedade com a comunidade escolar e infirmou que as aulas no município estão mantidas. “Mas com reforço no policiamento nos arredores das unidades e com aumento na vigilância por parte dos seguranças que fazem o cuidado nos estabelecimentos de ensino da rede do município”, frisou.
Leia mais:
Filho entra em luta corporal com pai para proteger a mãe na região de Apucarana
Após denúncia, Polícia Militar apreende drogas e dois "Kit Roni"na Zona Norte de Londrina
Em Londrina, 21 presos não voltam após ‘saidinha’ de fim de ano
Um morre e outro fica ferido em acidente entre moto e caminhão em Ortigueira
Ibiporã afirmou, via redes sociais, que está atenda e que “todas as medidas de segurança nas áreas escolares estão sendo seguidas rigorosamente”. “Pedimos que todos mantenham a calma e o respeito necessários diante desta situação”, solicitou.