Policiais rodoviários conseguiram apreender mais de 400 quilos de maconha e crack durante abordagem de rotina na BR-277, em Irati (135 km ao norte de União da Vitória), na manhã desta quinta-feira (24).
Durante uma fiscalização em frente ao posto da PRF, os policiais deram ordem de parada ao Chevrolet Vectra. O motorista jogou o carro para cima deles para tentar facilitar a fuga de um VW Golf. O volkswagen passou em alta velocidade pelo bloqueio policial. A equipe da PRF se dividiu: enquanto alguns policiais revistavam o carro batedor, o restante perseguiu o Golf, que foi encontrado abandonado a 12 quilômetros do posto policial. Os tabletes de maconha lotavam todo o seu porta-malas. No interior do carro foram encontrados o crack, as pistolas e as munições.
Para atrair os fugitivos, os policiais trafegaram com o carro batedor, de vidros fechados, próximo ao local onde o Golf foi encontrado abandonado. Ao avistarem o Vectra, dois adolescentes deram sinais com as mãos e foram em direção ao carro e receberam voz de prisão.
Ao todo, foram presos os dois homens que estavam no Vectra, um de 26 e outro de 23 anos, e foram apreendidos os dois adolescentes.