Um homem de 23 anos foi preso pelo crime de tráfico de drogas na madrugada desta terça-feira (26) após policiais rodoviários estaduais encontrarem maconha na mala do suspeito.
A prisão aconteceu durante uma operação de rotina, quando os agentes abordaram, na PR-855, em Bandeirantes, no Norte Pioneiro do Paraná, um ônibus de turismo que fazia a linha Maringá/PR - Rio Claro/SP.
Durante a abordagem, o cão Airon foi levado até o bagageiro do veículo, onde fez sinal para uma mala rosa. Diante da possibilidade de haver entorpecentes na bagagem, os policiais, junto com o motorista do ônibus, identificaram o proprietário, um homem natural da cidade de Novo Mundo, no Mato Grosso do Sul, que estava sentado na poltrona 23.
Os agentes, então, abriram a mala na presença do suspeito, encontrando 31 tabletes de maconha, que totalizavam mais de 22 quilos. A droga estava envolta em plástico de cor verde.
Quando questionado sobre o entorpecente, o acusado disse que comprou a maconha em Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), embarcou no ônibus em Londrina e iria levar a droga até Campinas, em São Paulo, onde iria vendê-la para lucro próprio.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia, juntamente com o entorpecente apreendido.