Dois tiroteios na manhã desta terça-feira (21), um em Londrina e outro em Cambé, deixaram dois jovens mortos e um baleado. O primeiro crime ocorreu por volta das 6h30 na frente de um posto de combustível que fica no cruzamento da avenida Higienópolis e rua Sergipe, área central de Londrina.
O porteiro do condomínio onde ocorreu o crime relatou a repórter Érika Gonçalves, da Folha de Londrina, que um grupo de jovens estava bebendo e fumando na escadaria de acesso ao prédio, quando houve um tiroteio e um deles foi atingido na cabeça e morreu no local. Em seguida, os jovens fugiram, deixando o corpo no local. Durante a tarde, o rapaz assassinado foi identificado no IML como sendo Marcelo Ferreira de Souza, 28 anos.
O segundo crime ocorreu cerca de uma hora depois na frente da entrada do pronto-socorro da Santa Casa de Cambé e está relacionado ao primeiro. Igor André de Lima, 21 anos, que estaria presente no homicídio em Londrina, foi para Cambé levar um jovem que havia sido baleado em frente ao posto da avenida Higienópolis, Cristiano de Lima, 29 anos. Quando aguardava atendimento, Igor foi chamado por dois rapazes que chegaram em um veículo Santana de cor prata e acabou sendo baleado e morto na frente do hospital. A polícia encontrou no local 22 cápsulas de arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil, Cristiano relata que ele foi vítima de bala perdida e que não sabe quem atirou contra o colega. Policiais acreditam que o jovem esteja escondendo a verdade por medo de ser morto quando sair do hospital. Ele teria passagens por posse de drogas e roubo. Cristiano foi alvejado por quatro disparos mas não corre risco de morte.
Peritos do Instituto de Criminalística, policiais militares e investigadores da Polícia Civil estiveram nos dois locais recolhendo indícios e informações na tentativa de elucidar os crimes.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.