Um assalto ocorrido em um supermercado da zona oeste resultou em um menor morto, três baleados e um esfaqueado, sendo um deles ferido gravemente no rosto. Os donos do estabelecimento reagiram ao assalto porque os suspeitos teriam tentado invadir o local pela segunda vez neste ano.
O crime aconteceu perto das 20 horas de quarta-feira, no Jardim Santiago. Mário da Costa Santos, 16 anos, e T.H.C., 15 anos, tentaram invadir o Supermercado Imperador, de propriedade de Florentino Martins Alves, 56 anos. De acordo com testemunhas, os menores entraram agredindo os filhos do dono.
Florentino foi ferido com um tiro de revólver 22 na testa, enquanto Luiz Rogério Alves, 18 anos, foi ferido no braço esquerdo. Na confusão, um dos filhos conseguiu tirar a arma de um dos menores e disparar contra a dupla. Uma das balas atingiu Santos no peito, que não resistiu ao ferimento e morreu no local. T.H.C. foi ferido com uma facada no braço.
Florentino foi encaminhado ao Hospital Santa Casa. Os médicos informaram, nesta quinta-feira, que a bala que atingiu o comerciante não havia perfurado o crânio. Segundo relatório clínico divulgado, a vítima estava bem, consciente e aguardava uma tomografia para identificar o local onde a bala se alojou.
Os demais feridos foram medicados e liberados. O menor esfaqueado foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciaadi). A Polícia Civil informou nesta quinta-feira que o menor morto tinha antecedentes criminais e já havia sido internado no Ciaadi.
Londrina já acumula seis homicídios neste ano. Como no ano passado, a zona oeste lidera o ''ranking'' da violência, totalizando três vítimas nos primeiros dias de 2003.