Revólveres, facas, estiletes, bainhas e outras armas são comumente dispensados entre os arbustos do Bosque central de Londrina por suspeitos que utilizam o local para comercializar e utilizar diferentes tipos de drogas. Por volta das 15 horas desta quinta-feira (6) uma denúncia anônima levou policiais da Rotam ao local.
Vários suspeitos foram abordados. Uma das abordagens pôde ser registrada pela reportagem do Bonde. Na ocasião, três rapazes, aparentando ter entre 20 e 30 anos de idade foram imobilizados no chão, sob suspeita de estarem portando produtos ilícitos. Dois foram liberados e um acabou sendo conduzido pelos policiais para interrogatório. "Este tentou fugir quando a polícia chegou ao local, mas foi detido durante a tentativa de fuga", revelou um PM.
Durante a abordagem feitas aos suspeitos nesta tarde foram encontradas uma bainha e uma faca escondidas na vegetação. "Por que a prefeitura não manda limpar os arbustos e mantem apenas as árvores? Isso abriria o campo de visão aqui dentro do Bosque. Isso aqui é um verdadeiro mocó. É muito comum vermos grupo de jovens (de até 30 pessoas) comprando e fazendo o uso da substância aqui. O local é fechado e ninguém vê nada", sugeriu um dos garis que estava fazendo a limpeza do local durante a operação policial.
Depois da operação, um policial informou que o suspeito que havia sido encaminhado para interrogatório foi advertido e liberado na presença do pai.