A violência prosseguiu na manhã desta segunda-feira (13), após os camelôs do Shopping Popular (Centro de Londrina) descobrirem que pelo menos 40 lojas haviam sido arrombadas durante a madrugada. Três suspeitos foram detidos pela polícia e ameaçados de linchamento pelos comerciantes.
Os ladrões entraram por um buraco na parede externa do camelódromo após arrancar um exaustor instalado no local. Em seguida, arrombaram as portas de dezenas de lojas e levaram roupas, bijuterias, DVDs e celulares. Uma motocicleta do estacionamento ao lado também foi roubada.
Por volta das 10 horas, em meio à confusão no shopping popular, camelôs anunciaram a notícia de que uma pessoa havia sido presa. Dezenas de pessoas correram até a sede da 10ª Subdivisão Policial (SDP), a poucas quadras do camelódromo. Ali, ficaram sabendo que os supostos ladrões estavam sendo detidos por policiais militares em um pequeno hotel na quadra de cima. O local logo foi invadido pelos camelôs, que pediam "a cabeça" dos suspeitos.
>> Mais detalhes na Folha de Londrina - Cidades - desta terça-feira.