Um homem foi preso por receptação dolosa na tarde de terça-feira (1) em Curitiba. Policiais civis da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) realizaram a prisão de Alexandre Lourenço de Barros, 59 anos. Ele estava com parte de uma carga de porcelana desviada.
Os policiais receberam informação de que em um barracão no bairro Uberaba, em Curitiba, haveria uma carga de porcelana desviada. A carga teria saído de São Bento do Sul (SC) e tinha como destino Fortaleza (CE), mas foi desviada para a capital paranaense.
"Os policiais fizeram campana e visualizaram um Corsa Sedan saindo do local. Ao abordarem o motorista do veículo (Barros), encontraram grande quantidade da carga no veículo", contou o delegado-adjunto da DEDC, Matheus Laiola. No barracão, os policiais encontraram outra grande quantidade da carga desviada.
Outra parte da carga foi encontrada nesta quarta-feira (2), em uma loja de salvados, no bairro Pinheirinho. Caso seja condenado, o homem poderá pegar até quatro anos de prisão. A carga total desviada valia R$ 150 mil, segundo a Polícia Civil.