Iago Gonçalves, suspeito de matar um policial em setembro de 2013, trocou de lugar com o irmão e fugiu pela porta da frente na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP 1), na região metropolitana de Curitiba. A fuga aconteceu no último sábado (5), mas só foi confirmada nesta terça-feira (8) pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen).
Segundo informações da rádio Banda B, o preso aproveitou a semelhança com o irmão Igor Gonçalves, trocou de roupa com ele durante o horário de visita e fugiu sem que nenhum agente ou segurança percebesse a troca.
Igor está preso na Delegacia de Piraquara. Ele foi descoberto no dia da fuga e admitiu ter feito a troca "para ajudar o irmão". Ele foi indiciado por associação ao crime, falsidade ideológica e facilitação de fuga. Já Iago segue foragido.
Leia mais:
Em Londrina, 21 presos não voltam após ‘saidinha’ de fim de ano
Um morre e outro fica ferido em acidente entre moto e caminhão em Ortigueira
Confronto armado na zona norte de Londrina termina com dois mortos
Policiais apreendem mais R$ 7 milhões em pasta base de cocaína no Noroeste do Paraná
O criminoso é suspeito de ordenar o assassinato do superintendente de Delegacia de Campo Largo, Marcos Gogola, em setembro de 2013. O policial foi morto com um tiro na nuca enquanto fazia a escolta do preso Dionatan Mendes Quadros. Iago e dois comparsas teriam abordado Gogola e um agente que também fazia a escolta com o objetivo de liberar o detento.
Conforme as investigações, Iago pediu para que um dos comparsas atirasse contra o policial, mesmo sem ele reagir.
O suspeito, os dois comparsas, Anderson Barbosa da Luz e Jean Fernando Portela de Mattos, e o preso 'recuperado' foram detidos durante uma grande operação policial realizada no mesmo dia da morte do policial. (com informações da rádio Banda B)