Um rapaz ainda não identificado morreu no final da noite desta segunda-feira (11) em um possível confronto com policiais militares. O caso foi registrado na avenida Guilherme de Almeida com a rua dos Cozinheiros, perto da antiga base da UPS (Unidade Paraná Seguro), zona sul.
Segundo o assessor de imprensa do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente Emerson Castro, policiais militares do Batalhão de Choque faziam patrulhamento na região quando se depararam com um condutor de uma picape Saveiro prata em atitude suspeita.
A PM afirma que, ao dar voz de abordagem ao suspeito, ele desembarcou de arma em punho e não obedeceu às ordens de largá-la, o que levou os oficiais a dispararem contra ele. Equipes do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) foram acionadas para prestar socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com o suspeito, foi encontrada uma pistola Taurus carregada. O veículo estava com placas frias e havia sido furtado em Cambará. Todo o material apreendido foi conduzido à Polícia Civil de Londrina.
Outro tiroteio
Este foi a segundo embate em um único dia envolvendo a PM. Na outra oportunidade, Paulo Jonatan de Souza Antunes, 28 anos, morreu após supostamente ter trocado tiros com policiais do Pelotão de Choque na rua Francisco Merlos, região norte de de Londrina.
Conforme o major Nelson Villa Junior, comandante da 4ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), as equipes da receberam informações de que um indivíduo estaria armado nas proximidades do endereço informado acima. Em seguida, os policiais foram fazer a checagem e localizaram um homem com as características informadas na denúncia.
Ele teria corrido pra dentro de uma residência, onde recebeu a polícia a tiros. Os agentes revidaram. Nenhum deles se feriu. O corpo foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal).
(Atualizado às 13h10)