Policiais civis de Mamborê finalizaram na última semana, inquérito que apurou o desvio de grãos que aconteceu em 2009 na, Coamo Agroindustrial Cooperativa, localizada na Comunidade do Pensamento, em Mamborê. O desvio resultou em um prejuízo de R$ 350 mil para a cooperativa.
Foram indiciados, o gerente , Clovis Alberto Baum, além de , Hildione Ribeiro de Oliveira; Julio Cesar de Oliveira de Paula; Adelino Rafael; Ivo Batista Guimarães; Denilson Leite dos Santos e Wille Sempre Bom.
Para o delegado, Antonio Cesar Pereira dos Santos, a colaboração de funcionários encarregados da auditoria interna foi fundamental para elucidação do caso. " O esquema era capitaneado por um gerente que contou que o auxílio de vários funcionários e de outras pessoas num desvio de grãos de soja e milho. A auditoria realizada com ajuda de outros funcionários da cooperativa ajudou no esclarecimento do fatos" explicou.
De acordo com a polícia, Baum era gerente da cooperativa e juntamente com Oliveira, comandavam o esquema e contavam com a participação de funcionários que realizavam o desvio de grãos de soja e milho, causando prejuízos para a cooperativa. Todos os envolvidos foram indiciados por furto qualificado e formação de quadrilha e responderão pelo crime em liberdade. O inquérito concluído será encaminhado ao Ministério Público para que todas as medidas possam ser tomadas.