Polícia

Sequestrador de estudante em SC é preso em Londrina

26 mai 2012 às 08:09

A Polícia Civil de Londrina prendeu em flagrante na manhã deste sábado (26), um homem acusado de ter praticado vários crimes de roubo seguido por sequestro em Londrina e em Florianópolis. Moisés Thiago dos Santos Queiroz, 22 anos, foi detido por volta das 5h, em um hotel na área central da cidade.

Segundo o investigador chefe do Setor de Furtos e Roubos da 10ª Subdivisão Policial, José Márcio Ilkiu, no início da tarde desta sexta-feira (25) Queiroz fez mais uma vítima na capital catarinense. Ele roubou e sequestrou a estudante de engenharia Carolina Luísa Vieira, 28 anos, quando ela deixara campus da Universidade Federal de Santa Catarina na hora do almoço. Com a moça como refém, ele seguiu para Curitiba no carro da vítima, um Renault Sandero de cor branca. A jovem só foi libertada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, nas proximidades do aeroporto Afonso Pena.


Queiroz, que já vinha sendo investigado por outros crimes semelhantes, é natural de Londrina e já tinha vasta ficha criminal na cidade, o que levou a polícia de Florianópolis a alertar a polícia londrinense. Informados, os policiais passaram a rastrear o celular e os cartões de crédito da vítima e acabaram fechando o cerco a Queiroz, que foi preso em flagrante em um hotel próximo ao Terminal Rodoviário. Com ele a polícia encontrou o carro da estudante, bem como documentos e outros objetos da vítima.


De acordo com Ilkiu, o rapaz já respondeu por vários crimes de estelionato, roubo e sequestro nos dois Estados, inclusive quando ainda era menor. Ilkiu chamou a atenção para o fato de que Queiroz havia sido preso no dia 17 de abril, também por roubo e sequestro, mas teve a prisão relaxada e ganhou liberdade provisória cinco dias depois. Solto ele voltou a praticar os mesmos crimes.

Moisés Thiago dos Santos Queiroz será conduzido à Divisão Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) em Florianópolis, até segunda-feira (28), onde será novamente indiciado por roubo seguido de sequestro.


Continue lendo