Polícia

Sem presença da PM, Siate tem dificuldade para socorrer

18 jun 2009 às 23:06

Róbson Souza da Rocha, 20 anos, foi atingido com quatro tiros na noite desta quinta-feira (18), no Conjunto União da Vitória, zona sul de Londrina. Três disparos acertaram o rosto do rapaz; outro, o pescoço.

O crime aconteceu na Rua dos Médicos, 32, onde funciona um bar. Não há informações se houve desentendimento entre clientes do estabelecimento ou se foi acerto de contas. "Quando os socorristas chegaram, ele estava inconsciente. Um dos tiros destruiu parte da arcada dentária dele", comentou o sargento Xavier, do Corpo de Bombeiros.

Róbson Rocha foi encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário (HU) e, segundo o setor de serviço social, continua no setor de emergência.

Ausência policial

Os socorristas do Siate tiveram dificuldades para prestar atendimento à vítima, uma vez que a Polícia Militar não esteve no local para garantir a segurança. "O clima estava tenso; os moradores reclamavam muito da demora, mas estávamos atendendo outro caso na zona sul", afirmou o sargento Xavier.

Segundo ele, Robson foi colocado na ambulância e levado para uma rua próxima, a Guilherme de Almeida, onde a viatura parou para que o atendimento médico emergencial pudesse ser prestado. "Retiramos a vítima do local e fizemos atendimento porque o rapaz corria risco de morte", afirmou o sargento.


Atualizada às 8h07.


Continue lendo