Seis pessoas foram presas entre a tarde de sábado (28) e o início da manhã de domingo (29), por dirigirem embriagadas em estradas paranaenses. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em quatro dos casos, os motoristas se envolveram em acidentes.
Em uma das ocorrências, uma Montana de Joaquim Távora capotou na PR-218. O condutor da pick up foi submetido ao bafômetro que apontou 0,62 mg/l. Em um outro acidente, entre uma Strada e um Peugeot 207, na PR-317, o condutor da Strada se recusou a fazer o teste e também acabou detido por apresentar sinais de estar alcoolizado. O outro motorista realizou o teste e como não apresentou alterações foi liberado.
Na PR-082, o condutor de uma BMW foi preso após bater em um caminhão e o teste do bafômetro apontar 0.90 mg/l. Em outra colisão com caminhão, desta vez na PR-483, o motorista de um Apollo foi detido por dirigir embriagado.
As outras duas situações de embriaguez foram constatadas durante fiscalizações da PRE. Em uma delas, o condutor de um Uno que não era habilitado foi detido. Já na outra, um motorista de uma Ford F-4000 foi preso após o teste do bafômetro.