Um roubo em frente a um supermercado assustou clientes que faziam compras durante o início da tarde de hoje na zona norte de Londrina. O crime ocorreu no Conjunto Ernani Moura Lima.
Um ex-policial do 5º Batalhão (BPM) chegava para fazer compras quando foi abordado por um marginal na porta do mercado. "Havia combinado de fazer comprar com um amigo, iríamos fazer churrasco. Quando eu desliguei o carro, ele (ladrão) chegou no vidro e começou a berrar para descer senão iria me matar. Sai do interior do veículo e coloquei minhas mãos na porta e ele me deu várias coronhadas", disse a vítima, que preferiu manter a identidade em sigilo. O policial da reserva sofreu várias fraturas nas mãos.
O amigo da vítima, que é policial militar, estava parado em frente ao mercado. Depois que o marginal entrou no Toyota Corolla, ele deu voz de abordagem e houve reação. "O marginal atirou contra o policial, que revidou", afirmou o sargento Roberto Vaz, do 5º BPM.
O carro ficou crivado a bala, mas nenhum tiro acertou o marginal que se rendeu em seguida. "Ele deitou no banco dianteiro e levantou as mãos depois dos tiros", explicou o sargento.
Lucas Elias da Silva, 18 anos, foi encaminhado à 10ª Subdivisão Policial. Ele foi indiciado por tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Na Delegacia, o bandido ainda foi identificado por um furto ocorrido ontem de manhã na região norte de Londrina. "São três indiciamentos, crimes que complicam a situação dele diante da Justiça."
Silva já tinha uma extensa ficha criminal enquanto adolescente, época em que ele foi apreendido por furto, roubo e posse ilegal de arma. Ele foi recolhido ao 5º Distrito. O policial da reserva recebeu alta hospitalar ontem a tarde e passa bem.