Equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana), do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) apreenderam, na noite desta quinta-feira (29), mais de 800 quilos de maconha em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí. Na ocorrência, dois homens foram presos.
A PF (Polícia Federal) solicitou o apoio dos policiais militares ao relatar que alguns indivíduos estariam fazendo o transporte de drogas vindas da região da fronteira. Os suspeitos, segundo as informações da PF, estariam dirigindo três carros, que partiram de Bom Sucesso para Jandaia do Sul.
Os policiais, então, observaram que um veículo estava parado no acostamento próximo ao trevo de acesso
da rodovia PR-466 com a BR-376 e, devido às informações preliminares, abordaram os dois homens que ocupavam o carro.
Os suspeitos entraram em contradição ao serem questionados sobre o que faziam parados na rodovia e, durante a abordagem, uma caminhonete se aproximou em alta velocidade, disparando tiros contra os policiais.
Os agentes atiraram contra os suspeitos e, devido ao fato, liberaram os indivíduos abordados e começaram a perseguir a caminhonete. Após minutos de perseguição, o condutor do veículo o abandonou e fugiu para uma área de mata.
A caminhonete foi averiguada pelos policiais, que encontraram uma grande quantidade de maconha no interior da cabine e na caçamba. No total, foram apreendidos 807,9 quilos da droga.
Após a apreensão, a Rotam foi contatada pela PM (Polícia Militar) de Arapongas sobre o terceiro veículo suspeito. Ao perceber a presença dos policiais, um dos homens fugiu, enquanto outro permaneceu e foi preso pelos agentes.
O carro que foi abordado pelos policiais no acostamento também foi encontrado pela PM de Arapongas. O veículo colidiu contra um poste, mas os ocupantes não foram localizados até o momento.
A Polícia Militar recebeu, ainda, denúncias de um homem que estaria em Jandaia do Sul tentando contratar um motorista de aplicativo para se deslocar até Foz do Iguaçu. Os agentes abordaram o indivíduo e este confessou ser o condutor da caminhonete.
Ao total, dois homens foram presos e encaminhados para a delegacia da PF em Maringá, assim como toda a droga encontrada. Os veículos também foram apreendidos.