Polícia

Réu confesso do assassinato de prefeito está solto

25 ago 2010 às 17:50

A Promotoria de Justiça de Barbosa Ferraz, na região de Campo Mourão, apresentou novo pedido de prisão cautelar em face de Dioniclei Pelussi de Oliveira, réu confesso do assassinato do prefeito Mário César Lopes de Carvalho. O crime aconteceu em julho do ano passado

O prefeito foi morto em uma emboscada com cinco tiros à queima roupa. O Ministério Público havia conseguido que o acusado fosse preso preventivamente mas, em março deste ano a Justiça revogou a prisão.

O Ministério Público já havia recorrido ao Tribunal de Justiça do Paraná a propósito da revogação da preventiva em março e aguardava um posicionamento do TJ-PR, mas novos fatos ocorridos na semana passada determinaram o requerimento da nova cautelar. Na sexta-feira, 20 de agosto, a então mulher do prefeito tentou matar Dioniclei, episódio que mobilizou a comunidade e a imprensa da região, inclusive com manifestações de apoio à iniciativa da ex-primeira-dama e de repúdio à interpretação judicial que foi dada ao caso, em virtude da libertação do acusado.


Continue lendo