Polícia

Recém-nascida é abandonada em matagal

17 jan 2006 às 14:10

Uma menina recém-nascida foi encontrada abandonada em um matagal na BR-369- saída para Ibiporã na noite de segunda-feira (16).

O bebê, de aproximadamente 10 dias, segundo a Polícia Militar, foi levado para o Hospital da Zona Norte e passa bem. Segundo enfermeiras, a criança, que pesa três quilos, tinha apenas algumas picadas de inseto e fome. A linda menininha recebeu o nome de Rebeca, cujo significado é "a que conquista".


Os policiais chegaram até o local por meio de uma denúncia anônima. Uma testemunha confirmou que viu uma mulher entrando no mato com a criança e depois saindo sozinha do local.


O bebê já recebeu alta do hospital e está sob custódia do Conselho Tutelar que já a levou para uma instituição.


Segundo o vice-presidente do Conselho Tutelar Sul, Luiz Bárbara, que acompanhou a retirada da criança junto de outra conselheira, o bebê fica à disposição da Justiça, que deve encaminhá-lo para adoção. Londrina tem uma lista de 60 casais aguardando uma criança.

Bárbara também solicitou a abertura de um inquérito policial para identificar a mãe ou a família da criança. Pela lei, se ninguém da família se responsabilizar pela criança, ela será entregue para adoção.


Continue lendo