Auditores da Receita Federal e policiais rodoviários federais apreenderam, na tarde desta terça-feira (21), na PR 218, perímetro urbano de Iguaraçu, região norte do Estado, 3.560 kg de maconha em meio à carga de soja.
Os agentes abordaram a carreta após suspeitarem das atitudes do condutor. Iniciado a fiscalização o motorista, um homem de 43 anos, apresentou nervosismo excessivo. Foi solicitado para que houvesse o deslocamento da carreta, e os agentes visualizaram fardos de drogas no meio da carga de soja.
Os agentes deslocaram até uma unidade de recebimento de grãos naquela localidade e com o içamento da carreta, os fardos de maconha foram despejados. Ainda segundo o condutor, ele carregou soja junto à maconha em Naviraí/MS e pretendia entregá-la em Londrina.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Pelo transporte criminoso, ele receberia determinada quantia em dinheiro. Ele foi preso em flagrante e encaminhado junto com a carreta e a droga à Delegacia de Polícia Civil em Astorga. O homem responderá pelo crime de tráfico de drogas, com pena que pode chegar a 15 anos de reclusão. (Com PRF Maringá)