Polícia

Rebelião entra no 2º dia no Paraná; agentes devem se encontrar com Richa

17 set 2014 às 10:04

A Polícia Militar retomou na manhã desta quarta-feira (17) a negociação com os presos rebelados da unidade II da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP II), na Região Metropolitana de Curitiba. O motim teve início na manhã de ontem durante a entrega do café da manhã aos detentos. A movimentação acontece no mesmo bloco da rebelião registrada na última sexta-feira (12).

Os cerca de 70 amotinados mantêm dois agentes penitenciários como reféns. Entre as exigências está a construção de um muro para separar presos integrantes de um facção criminosa e presos do seguro (incluindo condenados por estupro).


Outra reivindicação dos detentos é a melhoria na qualidade da comida.


A expectativa é de que um acordo seja selado e a rebelião termine ainda durante o dia. Os dois reféns não estariam feridos.

Por conta da série de rebeliões no Estado, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná realiza uma Assembleia Geral nesta manhã. Eles deve se reunir durante a tarde com o governador Beto Richa (PSDB). Os servidores pedem melhores condições de trabalho e mais contratações.


Continue lendo