Uma rebelião na cadeia pública de Cianorte (80 km a leste de Umuarama) destruiu parcialmente duas celas e deixou um policial do Pelotão de Choque da Polícia Militar ferido. A polícia usou bombas de efeito moral e balas de borracha para controlar a rebelião. Houve queima de colchões e roupas de cama no corredor entre uma das celas e o pátio de sol.
A polícia detectou o princípio de rebelião por volta das 23h30 desta domingo (09). Vinte e quatro detentos, alojados em duas celas recentemente construídas, iniciaram um bate-grade e um panelaço chamando a atenção de praticamente toda a carceragem. Os presos abriram um buraco na parede de concreto de duas celas e conseguiram se armar com pedaços de ferro arrancados da estrutura do prédio.
Cerca de 60 policiais invadiram o prédio no exato momento em que os detentos usavam as barras de ferro para derrubar duas portas de acesso à rua. Os presos enfrentaram os policiais com os ferros arrancados da parede e estoques produzidos dentro da carceragem. A rebelião foi controlada por volta das 3 horas da madrugada.
>> Todos os detalhes na edição desta terça-feira da Folha de Londrina - Cidades.