Policiais Militares de Maringá e de Curitiba estão em Santa Fé (47 quilômetros ao norte de Maringá) para investigar o assalto ocorrido na madrugada de quarta contra 35 passageiros de um ônibus de sacoleiros que seguia de Brasília (DF) para Foz de Iguaçu.
Os assaltantes, entre seis a oito homens, estavam usando fardas da Polícia Militar e teriam simulado uma blitz, na PR-317. Os 35 passageiros do ônibus foram colocados no bagageiro semi-nus. Um policial militar que estava no ônibus foi agredido pelos assaltantes e teve o nariz e osso da face quebrados. Os assaltantes levaram cerca de R$ 150 mil.
O assalto ocorreu por volta das 2h30 da madrugada. De acordo com relato dos passageiros e do motorista, um veículo Toyota pintado com as cores da Polícia Militar e com giroflex foi usado pela quadrilha para simular a blitz. Vestidos com fardas da PM, os assaltantes sinalizaram para o ônibus parar na rodovia.
Em seguida deram voz de assalto, entraram no ônibus e seguiram para uma estrada vicinal. Todos os passageiros foram revistados e tiveram que tirar as roupas. O policial militar Josemar Araújo da Silva, 29 anos, foi espancado e está internado no Hospital Maringá.