Polícia

Quadrilha que vendia cartões de crédito é presa no PR

15 ago 2007 às 13:32

A Polícia Civil colocou na cadeia, na manhã desta quarta-feira (15), quatro pessoas acusadas de integrar uma quadrilha especializada em fraudar e revender cartões de crédito usados para fazer grandes compras no Paraguai, Argentina e em Miami (USA). De acordo com o delegado-chefe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Miguel Stadler, a ação da quadrilha já teria causado prejuízos de cerca de 60 milhões de dólares para pelo menos duas administradoras de cartões. Entre os presos estão dois carteiros e um empresário do ramo de importações e exportações.

Segundo o secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, a Polícia do Paraná tirou de circulação essa quadrilha, que ajudava a sustentar o crime organizado na região da fronteira. Todos foram detidos em Foz do Iguaçu, com base em mandados judiciais de prisão temporária, expedidos pelo juiz Daniel de Avelar, da Vara de Inquéritos Policiais de Curitiba. Também foram cumpridos nove mandados de busca a apreensão.


De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias, foram presos Luiz Antonio de Oliveira, 32 anos, - apontado pela polícia como líder da quadrilha - e sua mulher Samanta Daniela Miras, 33, em uma mansão, no centro de Foz do Iguaçu, além dos carteiros Cleiton Deusdete Severo, 32, e Magnus Candiá, 33, no bairro Porto Meira. Com eles, a polícia apreendeu diversos documentos. Um computador foi apreendido na casa de Oliveira.

Todos os presos foram autuados por estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica e serão encaminhados para Curitiba, onde começou a investigação.


Continue lendo