Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Derramamento de santinhos

Mulher é encaminhada à delegacia após ser acusada de fazer boca de urna no Jardim Cafezal, em Londrina

Redação Bonde
06 out 2024 às 10:55

Compartilhar notícia

- Divulgação/PMPR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma mulher foi encaminhada à Delegacia Cidadã, no Jardim do Sol, após ser vista fazendo boca de urna no Jardim Cafezal, na Zona Sul de Londrina, na manhã deste domingo (6).


Segundo a Polícia Militar, um fiscal de partido que estava no Colégio Estadual Professora Maria José Balzanelo Aguilera, flagrou a acusada jogando "santinhos" nas proximidades da instituição de ensino, o que é proibido pela Legislação Eleitoral. A ação foi gravada pela testemunha. Foram 126 unidades de material de campanha, conforme a PM. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A suspeita teria sido alertada pelo fiscal, o que motivou o início de uma discussão. Diante da situação, a testemunha acionou o policial militar que fazia o plantão no colégio e a acusada recebeu voz de prisão, sendo encaminhada, junto com a testemunha, à Delegacia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pistolas Beretta

Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares

Imagem de destaque
Pelo menos 10 vítimas

Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes

Imagem de destaque
Operação Contragolpe

PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse

Imagem de destaque
Relembre

Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão


"A boca de urna é proibida e essa mulher vai assinar um termo circunstanciado, que vai ser feito pela Polícia Civil. Em seguida, ela será liberada e o material usado, nesse caso, os santinhos, vai ser apreendido", afirma o capitão Emerson Castro, do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

Publicidade


O capitão complementa, ainda, que cabe à Justiça Eleitoral definir as punições e as audiências às quais a acusada e a testemunha deverão comparecer.


"Boca de urna é crime! Temos policiais militares ou guardas municipais em todos os pontos de votação que estão fiscalizando e quem está denunciando é o próprio povo", complementa Castro.


De acordo com a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), o "derramamento de santinhos" nas proximidades dos locais de votação na véspera e no dia das eleições configura crime eleitoral com punição de detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de cinco mil a quinze mil UFIRs (Unidades Fiscais de Referência).


Imagem
Domingo de eleição: Londrina inicia votação com poucas filas e sem transtornos
O dia de decidir o futuro de Londrina começou de forma tranquila neste domingo (6). A eleição em vários locais de votação está com fila rápida e sem transtornos.


Imagem
Eleições 2024: 805.507 eleitores devem ir às urnas na Região Metropolitana de Londrina
A RML (Região Metropolitana de Londrina) engloba uma população de mais de 1,13 milhão de pessoas em 25 cidades. Veja os candidatos que disputam às prefeituras
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo