Uma tentativa de fuga foi contida por policiais e agentes carcerários da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba na manhã desta segunda-feira (2). Três presos tentaram fugir pela porta da frente da delegacia após um momento de distração dos agentes carcerários.
O delegado titular da DFRV, Cassiano Aufiero, explica que será feita uma investigação para apurar a responsabilidade pela fuga, porque nenhum dos três presos fez escavação no solo ou abriu buraco no teto da carceragem para tentar fugir da delegacia.
"Eles se aproveitaram de uma distração dos agentes carcerários. Ao que parece, os agentes foram tirar o lixo de uma cela e os presos abriram a grade e tentaram sair pela porta da frente, mas rapidamente foram recapturados", explica Aufiero.
Mesmo com a rápida ação dos agentes para deter a fuga, policiais cercaram a delegacia e conferiram as celas para saber se todos os presos estavam no local. Ao todo, 130 pessoas estão detidas na carceragem da DFRV, que tem capacidade para 40 detentos.