Policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, com o apoio dos policiais do Setor de Homicídios da cidade, cumpriram na manhã desta quarta-feira (16) quatro mandados de prisão contra suspeitos de um latrocínio. O crime ocorreu em 18 de abril. Os suspeitos teriam roubado e espancado até a morte o aposentado Rudy Edgar Becker, de 72 anos. Rosalino da Silva, 27, apontando como outro participante no crime, está foragido.
Em 18 de maio a polícia solicitou à Justiça os mandados de prisão dos suspeitos, concedidos dias depois. Marcelo de Oliveira, 25, Carlos Eduardo da Rocha, 28, João Carlos dos Santos, também 28 e Fernando Antonio Saccon, 30, foram presos, cada qual em sua residência, todos em Cascavel.
De acordo com o delegado Ademair da Cruz Braga Junior, as investigações começaram assim que a polícia soube do caso. "O crime teve grande repercussão, pela crueldade com que foi praticado e por ser a vítima uma pessoa idosa. Becker era muito conhecido e bem quisto pelos moradores do bairro", afirma.
Santos, um dos presos, tem passagens pela polícia por homicídio. Os outros presos têm passagens por roubo, furto e tráfico de drogas. Todos foram autuados por latrocínio e estão detidos no Setor de Carceragem da 15ª SDP, onde ficam à disposição da Justiça.
CRIME: Em 18 de abril, Rudy Becker saiu de um bar e seguiu para o bairro Santa Cruz, onde morava, mas não chegou em casa. A polícia passou a investigar o desaparecimento da vítima e, dias depois, encontrou pertences do aposentado em uma plantação que fica próxima ao bairro onde morava. No dia 2 de maio, os policiais encontraram o corpo de Becker, parcialmente enterrado, na mesma plantação em que foram encontrados os pertences.
A polícia ouviu testemunhas que viram o idoso saindo do bar e sendo forçado a entrar em um veículo Fiat 147, e seguiu com as investigações. O caso foi caracterizado como latrocínio porque, antes de espancar Becker até a morte, os suspeitos roubaram o dinheiro da aposentadoria que ele acabara de receber.