Polícia

Presos são transferidos para Curitiba

18 out 2002 às 20:24

Foram transferidos para Curitiba, no final da tarde desta sexta-feira, 24 presos que cumpriam regime fechado na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL). Eles se juntaram aos seis tranferidos na última quarta-feira e que serão redistribuídos nas penitenciárias da capital. O juiz da Vara de Execussões Penais, Roberto do Valle, afirmou que 10 detentos serão encaminhados para a Penitenciária Central do Estado, 10 seguirão para a Penitenciária Estadual de Piraquara e os outros 10 ficarão na Prisão Provisória da capital.

Com a transferência, a PEL ficou com 480 presos, 24 a menos que sua capacidade, que é de 504 detentos. Segundo, 22 presos serão transferidos da Casa de Custódia para a PEL e outros 22 presos dos 2º e 4º distritos policiais da cidade serão encaminhados à Casa de Custódia. Os dois distritos estavam superlotados nesta sexta-feira.

Segundo o juiz, entre os dias 21 e 25 deste mês, outros 25 presos que cumprem regime semi-aberto na PEL serão levados para a Colônia Penal Agrícola em Piraquara (região metropolitana de Curitiba). ''Essa é a promessa, mas lá eles estão também com dificuldades, existem 125 presos a mais que a capacidade'', declarou do Valle.


Continue lendo