Dois homens conseguiram fugir da Cadeia Pública de Apucarana por volta de 22 horas desta terça-feira (17). Ninguém ficou ferido durante a ação, que foi percebida por policiais militares que faziam a guarda externa do presídio.
O sargento Heleno Antonio da Silva relatou que os presos da terceira cela da segunda galeria conseguiram fazer uma chave falsa do cadeado e abri-lo. Em seguida, serraram a grade que dá acesso ao pátio de sol. Chegando lá, romperam a tela de proteção e, com uma corda artesanal, escalaram a parede do pátio de sol e saíram para o pátio externo da prisão. Então pularam o muro.
Três presos, no entanto, não tiveram tiveram tempo de pular o muro e foram recapturados no pátio externo do presídio. "Os policiais os viram e eles, mediante a ordem de parar, voltaram para a cadeia e foram advertidos. Não houve violência por parte dos presos e não foram disparados tiros pelos policiais", relatou o sargento Heleno.
Os dois presos que fugiram são Marcos Lima de Souza, envolvido com tráfico de drogas, e Rafael José Fernandes dos Santos, acusado de roubo.
A Cadeia Pública de Apucarana tem vaga para 80 presos, mas 180 estão encarcerados. Na cela aberta, estavam 10 detentos.