Uma tentativa de fuga em massa ocorreu na madrugada desta segunda-feira (3), por volta das 4h, na Cadeia Pública de Cambé (região metropolitana de Londrina). Até a conclusão desta reportagem, estava confirmada a fuga de dois presos. Ambos respondem pela prática do crime de roubo, sendo que apenas um já foi condenado.
Segundo o delegado responsável pela unidade, Roberto Fernandes de Lima, o movimento foi percebido pelos policiais civis que estavam na unidade e foi contido pelo SOE (Setor de Operações Especiais), evitando que uma fuga em massa acontecesse. Na manhã desta segunda-feira, o SOE estava fazendo uma nova contagem dos presos para confirmar se apenas dois fugiram.
Na terça-feira da semana passada, os presos da Cadeia de Cambé gravaram um vídeo denunciando condições críticas da cadeia e mostrando um túnel, que teria sido cavado já com intenções de possibilitar a fuga. Desde então, o número de detidos na ala principal subiu de 156 para 159, sendo que o espaço tem capacidade para 32.
Leia mais:
Homem é baleado após entrevero por atraso do aluguel em Londrina
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Conforme o delegado, contudo, outro túnel foi cavado para a fuga desta madrugada. Por meio dele, os presos acessaram o pátio da cadeia e conseguiram pular o muro em direção ao lado de fora da delegacia.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.